16ª Semana Nacional de Museus

14 a 20/5/2018

De 14 a 20 de maio acontece a 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo IBRAM em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), com o tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. Neste ano, o Museu da Indústria participa com as seguintes atividades:

TRILHA CONEXÕES CULTURAIS
Por meio da visita aos espaços culturais do Centro de Fortaleza, vamos fazer uma reflexão sobre as relações entre espaços de museu e o Centro da cidade. A trilha terá início no Museu da Indústria e seguirá para o Sobrado Dr. José Lourenço, Museu do Ceará e Centro Cultural Banco do Nordeste.
Dia: 17 de maio
Horário - 15h às 16h
Público: jovens do ensino médio e universitário

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
O Museu da Indústria apresenta "A lenda da Carnaúba", baseado no livro de mesmo nome publicado na década de 1930. Como atrativo a história será contada por meio do uso da técnica de teatro de sombras.
Dia: 19 de maio
Horário - 9h30 às 10h30
Público: crianças a partir de 7 anos

CINE CLUB LUIZ SEVERIANO RIBEIRO
Atividade de divulgação da produção de curtas-metragens cearenses, que tenham como temática a cidade, a história, a memória e a cultura cearense.
Dia: 19 de maio
Horário - 15h às 16h
Público: jovens a partir de 16 anos

APRESENTAÇÃO TEATRAL
Apresentação da peça "Do Siará ao Ceará - uma expedição poética". Peça teatral que aborda a história do desenvolvimento econômico do Ceará do período colonial aos desafios atuais.
Dia: 20 de maio
Horário - 10h30 às 11h30 35 vagas.
Público: crianças a partir de 7 anos
Vagas: 35 pessoas. O formulário deve ser preenchido por cada um dos participantes.

Serviço:
Museu da Indústria
Rua Dr. João Moreira, 143 - Centro
Mais informações: (85) 3201.3901.

RESERVE SEU ESPAÇO
CONHEÇA NOSSOS ESPAÇOS LOCÁVEIS
RESERVE
Logotipo