EXPOSIÇÃO CARNAÚBA – ÁRVORE DA VIDA

EXPOSIÇÃO

O Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), lança no dia 17 de novembro de 2017, a exposição “Carnaúba – Árvore da vida”, que conta a história da planta, seus usos e o papel no desenvolvimento do Ceará desde a década de 1940. A exposição conta em painéis de imagens, textos, expositores e maquetes a importância da carnaúba para o estado. A exposição, co-patrocinada pela SC Johnson, passeará por aspectos botânicos, geográficos e de história para valorizar a carnaúba como símbolo do estado e fortalecer o sentimento de pertence dos cearenses com seu patrimônio histórico e natural.

A exposição traz aspectos biológicos, o beneficiamento da planta, o processo de transformação do pó em cera, os instrumentos utilizados, as tonalidades, o valor econômico e os cearenses que se destacaram neste setor.  “Carnaúba – Árvore da vida” reconta a longa história da SC Johnson com o Brasil, que teve início quando H.F. Johnson Jr., líder da terceira geração da família, desembarcou em Fortaleza em busca de uma reserva permanente da cera de carnaúba, matéria-prima dos produtos da empresa na época. A viagem começou na sede da SC Johnson em Racine, Wisconsin. Dois anos depois, a companhia abriu sua primeira fábrica no Brasil e se tornou a primeira empresa a refinar a cera de carnaúba – além disso, a SC Johnson passou a ser a primeira fabricante no Brasil a financiar e incentivar pesquisas sobre a árvore da carnaúba.

Exposição “Carnaúba – Árvore da vida".
Data: a partir de 17 de novembro de 2017.
Local: Museu da Indústria (Rua dr. João Moreira, 143 – Centro) – Horários de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 9h às 13h
Mais informações: 85 3201-3901.

RESERVE SEU ESPAÇO
CONHEÇA NOSSOS ESPAÇOS LOCÁVEIS
RESERVE
Logotipo