Novos Olhares para Mona Lisa

A exposição Novos olhares para Mona Lisa é uma amostra da coleção particular de releituras, propriedade da colecionadora e médica Veridiana Brasileiro. Esta coleção vem sendo formada há 11 anos, numa prática onde se encontram o colecionismo e o interesse pela arte, resultando em mais de 400 obras que evidenciam o mistério e o enigma da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, a obra de arte mais conhecida do mundo.

Nas versões feitas para esta coleção, os artistas recebem a provocação para interpretar a Monalisa ao se expressarem em sua própria identidade artística. A coleção é formada, em sua maioria, por artistas cearenses, mas também é representada por artistas nacionais e internacionais, em variadas técnicas como pintura, desenho, gravuras, bordados, fotografias e esculturas.

O objetivo desta exposição é evidenciar a multiplicidade de resultados a partir de uma temática singular, o que resulta em uma composição de riqueza artística e cultural, com bagagem didático educativa. Visitar esta exposição é debruçar-se sobre a história da nossa cultura e aproximar-se das artes visuais e do colecionismo. E, em especial, esta exposição é uma homenagem a Leonardo da Vinci, que completa 500 anos de sua morte em 2019. Esta será certamente uma experiência cultural inesquecível.

Exposição “Novos olhares para Mona Lisa".
Local: Museu da Indústria (Rua dr. João Moreira, 143 – Centro) – Horários de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 9h às 13h
Mais informações: 85 3201-3901.

RESERVE SEU ESPAÇO
CONHEÇA NOSSOS ESPAÇOS LOCÁVEIS
RESERVE
Logotipo